segunda-feira, 1 de março de 2010

No pay-per-view

Percebi que faltou uma postagem vital no meu blog, os pay-per-views de luta-livre, uma parte da cultura do povo americano.

Os pay-per-views das duas promoções (WWE e TNA) ocorrem domingo à noite. O principal pay-per-view da WWE é o WrestleMania que esse ano terá sua 26ª edição em 2010, já a TNA tem como seu principal evento de domingo à noite o Bound for Glory. Toda promoção de luta-livre tem seu, como eles dizem, "premiere pay-per-view". A antiga WCW tinha o Starrcade e a antiga ECW tinha o November to Remember.

A WWE tem vários pey-per-views ao passar do ano, geralmente são mensais e geralmente tem um evento especial que só ocorre naquele pay-per-view.

Em janeiro tivemos o Royal Rumble, onde temos a anual "Royal Rumble match" que vou explicar na próxima postagem. Em fevereiro tivemos a primeira ediçao do Elimination Chamber que contava com a "Elimination Chamber match" que eu também vou contar na próxima postagem. Em março teremos o WrestleMania, onde ano passado deu mais ibope que o famoso Super Bowl de futebol americano dos caras lá. Em abril teremos o Extreme Rules, onde todas as lutas serão disputadas nos diferentes tipos em tributo a antiga ECW. Em maio, junho e julho teremos novos pay-per-views sendo eles o Over the Limit, Fatal Four Way e Money in the Bank respectivamente, e eu não posso dizer como vai ser, pois não faço a mínima idéia do que se trata. Em agosto temos um dos mais antigos pay-per-views da WWE, o SummerSlam, que marca o começo do fim do ano, se é que você me entende. Depois em setembro teremos um dos meus favoritos, o Night of Champions onde todas as luta de título. Aí em outubro temos dois, o Hell in a Cell, onde temos a clássica "Hell in a Cell match" (próxima semana, ou quem sabe nessa mesmo) e o Bragging Rights onde os dois principais shows disputam o troféu de "Show do ano", ano passado deu SmackDown. Em novembro nada foi decidido ainda, aí sabe como é a WWE, vai vim com coisa nova. O último pay-per-view desse ano será o TLC, onde temos uma luta que leva o nome do PPV.

- Tá mas eu quero ver tudo isso na TV!
- Eu também!
- Como assim, não dá pra ver isso no Brasil?
- Não...
- Mas, mas...
- Com esses caras aí não tem "mas"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário