sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Não é apenas um tag team

Bem na última postagem falei do lance dos caras de cada geração. Bem os "single wrestlers" ou seja os lutadores de lutas tipo um a um só podem ser classificados por geração, já os "tag teams" ou seja, as duplas de lutadores, não precisam ser por geração. Aí você se pergunta "como assim? Não faz sentido" e eu te respondo: sabe as lutas de dupla não são de um nível muito diferente de que são agora, diga-se de passagem, antigamente eram melhores.

Eu costumo classificar as duplas em três categorias, elas são:o "tipo Executioner", "tipo Rocker" e "tipo Power-Trip". Não entendeu nada? Agora presta atenção que você vai entender, é facinho.

O "tipo Executioner" ganha esse nome por cause do antigo tag team formado por Killer Kowalski e Big John Studd onde ambos os membros usavam máscaras daqueles caras que cortam a cabeça dos caras na Idade Média. Suas roupas são parecidas e seus nomes de ringue contém o nome de seu tag team. Por exemplo, o Killer Kowalski era chamado de "Executioner #1" e o Big John Studd de "Executioner #2", mais tarde Nikolai Volkoff se juntaria a eles e seria chamado de "Executioner #3" (foto do #2 e #1 do ObsessedWithWrestling). Outros exemplos que temos são os Road Warriors composto por Road Warrior Animal e Road Warrior Hawk, também temos os canadenses do Yukon Lumberjacks composto por Yukon Eric e Yukon Pierre.

O "tipo Rocker" tem esse nome por cause dos famosos Rockers, que era composto por Marty Jannetty e Shawn Michaels (sim é o mesmo Shawn Michaels da postagem anterior, sabe, eles começam a carreira por algum lugar). Eles se vestem parecidos, mas fisicamente não são parecidos, olha aqui nessa foto dos meus camaradas canadenses do Slam Canoe. Outros tag teams que se classificam nessa categoria são os famosos Fabulous Freebirds, que eu chamo de "a dupla de três pessoas", composto por Michael Hayes, Terry Gordy e Buddy Roberts (não se confunda com Buddy Rogers, tem muitos "Buddy" na luta-livre americana); outro exemplo que temos na "era da atitude" são os Dudley Boyz (hoje lutam na TNA e se chamam "Team 3D").

O "tipo Power-Trip" tem esse nome por causa do desconhecido mas bom "Two Man Power-Trip" formado por Steve Austin e Triple H. Onde ambos os lutadores tem seu estilo e não vão perdê-lo por causa de um tag team, e ambos tem carreira de lutadores solo. Nessa foto aqui do OneSite podemos ver Triple H com o título Intercontinental (que é um título de singles) e o World Tag Team (principal título de duplas da WWE), e Steve Austin com o World Tag Team e o título da WWE (também um título de singles). Recentemente temos o time de Chris Jericho & Big Show, que é um exemplo dessa categoria.

- Tá eu entendi os três tipos, mas quem é o melhor!?
Na minha opinião o melhor tag team foi o que mais ganhou títulos juntos, os mesmos dois caras, nesse caso, seria o Rock 'n' Roll Express. O time de Ricky Morton e Robert Gibson; nenhum dos dois tiveram uma grande carreira solo, mas juntos eles eram os melhores. Não fizeram sucesso na WWE, mas fizeram um pouco de sucesso na WCW; mas onde eles apareceram mais foi fora das grandes, eis uma foto dos dois no NWALegends. Rock 'n' Roll Express, brilha muito na divisão tag team.

Nenhum comentário:

Postar um comentário